Linguas disponíveis

Utopia | Honorários
21730
page-template-default,page,page-id-21730,page-parent,qode-social-login-1.0,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,select-child-theme-ver-1.0.0,select-theme-ver-4.1,side_area_uncovered,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2,vc_responsive

Honorários de Arquitetura e Engenharia

Os honorários de arquitetura e engenharia são no fundo o pagamento feito aos arquitetos e engenheiros pelos seus serviços. Todo e qualquer trabalho desenvolvido no nosso gabinete é sempre precedido do envio aos nossos clientes de uma proposta de orçamento. Os pedidos podem ser feitos através do nosso formulário online. Calculamos os nossos orçamentos segundo métodos de cálculo rigorosos que permitem de facto propostas altamente competitivas. Após a análise dessa proposta por parte dos nossos clientes e a respetiva concordância com a mesma, iniciamos então o nosso trabalho.

Pedido de Honorários

A sua relação connosco processa-se de modo extremamente simples. Primeiro, coloca-nos as questões mais importantes para o seu projeto: o que acha que precisa, quanto quer gastar, o que espera obter. Em segundo lugar, e mediante a análise crítica dessas questões, a UTOPIA elabora um calendário, um programa preliminar e um cálculo de honorários, de modo a atingir os seus objetivos. Em terceiro lugar, o cliente analisa a nossa proposta de honorários e coloca-nos todas as dúvidas que pretenda ver esclarecidas. A pós o seu acordo, procedemos à celebração do contrato e iniciamos a importante caminhada em direção à sua meta.

Saiba mais

Como Calcular Honorários

Os honorários de arquitetura e engenharia da Utopia são elaborados segundo critérios rigorosos que nos permitem garantir a qualidade dos projetos, o cumprimento dos prazos de execução, o desenvolvimento das fases de trabalho, os custos ou preço de cada fase de pagamento, os objetivos a atingir e por fim o rigor no desempenho de todo o nosso trabalho. Toda esta informação é sempre fornecida aos nossos clientes através de uma proposta detalhada de prestação de serviços.

Saber Mais

Planeamento e Prazos

O planeamento dos trabalhos é essencial para o cumprimento dos objetivos propostos. Delineamos consigo a duração e propósitos de cada fase de projeto, de acordo com as questões que são inerentes a cada projeto. O rigor no cumprimento dos prazos é muito importante para nós, porque sabemos que para si também o é.

Saiba mais

Fases de Pagamento

Qualquer projeto contem várias fases de pagamento e de trabalho que garantem que as decisões que tomamos e as soluções que desenvolvemos são orientadas corretamente de modo a atingir o objetivo que pretendemos no menor prazo possível, do modo mais competitivo e com a maior qualidade. Durante cada fase é desenvolvido um trabalho específico e logo que elaborado passamos a uma nova fase e é feito um pagamento aos arquitetos e engenheiros em conformidade.

Saiba mais

Fundos Comunitários

Somos muitas vezes solicitados para efetuar candidaturas a fundos comunitários. antes de mais convém salientar que para elaborar a candidatura o projeto tem de ter viabilidade e como tal o projeto de arquitetura aprovado é uma condição fundamental. Assim o licenciamento do projeto de arquitetura deve já tomar em linha de conta as linhas gerais do investimento, uma vez que o condicionará futuramente. São frequentes os apoios aos sectores da saúde, educação, turismo e indústria e temos já desenvolvido vários licenciamentos nesse sentido.

Saiba mais

Dúvidas sobre Honorários

Pode ler nesta secção algumas das respostas às principais questões sobre honorários.

COMO POSSO SABER OS HONORÁRIOS DE ARQUITECTURA?

É simples, basta contactar-nos e fazê-mo-lo detalhadamente junto com um plano de acção. Poderá contactar os nossos arquitectos por e-mail, telefone, carta ou utilizando os nossos serviço on-line.

É BOM FAZER UM CONTRACTO?

É fundamental para a segurança do cliente fazer um contracto com o arquitecto e com os engenheiros responsáveis. Quer opte pelos nossos serviços, quer opte por outros gabinetes exija um contracto que o salvaguarde a si no que aos custos, responsabilidades, e prazos dizem respeito. O seu investimento é demasiado importante para que estes factos não fiquem esclarecidos e discriminados.

POSSO SÓ FAZER UM CONTRACTO COM A UTOPIA SÓ PARA A PARTE DE ARQUITECTURA E ESCOLHER OUTROS ENGENHEIROS?

Claro que sim. As nossas propostas de arquitectura e engenharia são detalhadas e discriminadas. Assim, se de facto pretender apenas os serviços do atelier de arquitectura pode contratar os arquitectos da utopia separadamente dos engenheiros de especialidade da sua preferência.

PODE UM TERMO DE RESPONSABILIDADE SER PAGO COMO UM EXTRA AO ARQUITECTO?

Infelizmente, alguns gabinetes de arquitectos cobram um extra aos clientes por solicitarem um termo de responsabilidade. Nós consideramos este comportamento incorrecto e por isso não o fazemos nem nunca o faremos. Os nossos honorários discriminam todos os serviços e custos do primeiro ao último dia de trabalho.