Linguas disponíveis

Utopia | Alteração
21857
page-template-default,page,page-id-21857,page-child,parent-pageid-21855,qode-social-login-1.0,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,select-child-theme-ver-1.0.0,select-theme-ver-4.2,side_area_uncovered,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.4,vc_responsive

Pedido de Alteração

Um pedido de alteração de uma edificação ocorre com frequência sempre que pretendemos alterar aspectos individuais de um determinado edifício, sem no entanto por em causa as características mais gerais da edificação. É frequente quando pretendemos por exemplo fazer uma alteração de fachada, ou por vezes uma alteração da fracções de um imóvel, nalguns casos pretende-se simplesmente alterar o uso do alvará de utilização, noutros casos pretende-se fazer uma alteração da estrutura e nalguns há que se destinam apenas a modificar a compartimentação dos espaços. Em todo o caso, o dado mais relevante a reter diz respeito à manutenção das áreas do edifício.

Dúvidas sobre um Pedido de Alteração

Alterar um edifício é uma operação menos comum e suscita consequentemente algumas perguntas frequentes. Poderá ler em seguida algumas destas.

POSSO ALTERAR O USO DE UM EDIFÍCIO SEM LICENCIAMENTO?

Não. Qualquer alteração do uso de um edifício obriga necessariamente a efectuar um pedido de licenciamento para o programa pretendido. Contudo convém salientar que à usos que são de um âmbito abstracto e como tal comportam várias variantes. Por exemplo, uma loja de roupa pode ser usada alteração de umo como uma loja de bicicletas ou qualquer outro tipo de comércio.