Linguas disponíveis

Utopia | Ampliação
21860
page-template-default,page,page-id-21860,page-child,parent-pageid-21855,qode-social-login-1.0,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,select-child-theme-ver-1.0.0,select-theme-ver-4.2,side_area_uncovered,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.4,vc_responsive

Pedido de Ampliação

As obras de ampliação dizem respeito a todas as intervenções que pretendem ampliar a área de um edifício existente. Convém salientar que o uso não é alterado e que poderá haver lugar a modificações na estrutura, nas infraestruturas e na fachada. É importante referir que o processo de licenciamento implica a apresentação e aprovação do projecto de arquitectura e de todos os projectos de especialidade necessários. Está também sujeito à apresentação de desenhos vulgarmente conhecidos como vermelhos e amarelos no qual estão representados os elementos a demolir, a manter e a construir de novo. São projectos considerados de maior grau de dificuldade dada a natureza complexa que implica o confronto entre estruturas antigas e novas. São todavia uma oportunidade motivadora para o arquitecto na medida em que produzem uma síntese histórica de enorme qualidade arquitectónica.

Dúvidas sobre um Pedido de Ampliação

Um pedido de licenciamento de obras de ampliação envolve algumas questões delicadas a ter em conta na medida em que trabalha com um edifício novo e uma construção existente. Consulte aqui algumas dúvidas que colocam aos nossos arquitectos.

É FÁCIL PARA O ARQUITECTO CONSTRUIR UMA CASA PEQUENA E DEPOIS FAZER UMA AMPLIAÇÃO?

Depende da situação ter sido prevista desde a fase de projecto. Existem dois tipos de aspectos a ter em conta, os constructivos e os legais. Do ponto de vista constructivo, o arquitecto deverá optar por uma solução que não implica alterações da estrutua para não se tornar oneroso. Do ponto de vista legal deverá ser assegurado em projecto uma zona de ampliação legalmente admissível para que o futuro da ampliação não esteja comprometido.