Linguas disponíveis

Hostel no Porto

Hostel no Porto

Encomendaram-nos a reabilitação e ampliação de um edifício tradicional do porto e sua reconversão num hostel para turismo urbano orientado para o visitante estrangeiro. O cliente proveniente de voos internacionais é hoje informado e exigente na hora de escolher o alojamento. O projecto dos nossos arquitectos assentou numa estratégia de rentabilização máxima do espaço disponível através da colocação do maior número de unidades de alojamento possíveis. O licenciamento foi aprovado pela Câmara Municipal do Porto enquanto alojamento local. Com o nome comercial de “guest house” o espaço é direcionado para um cliente mais exigente, possuindo um número reduzido de quartos em camarata e uma maioria de espaços com quartos duplos. Um espaço elegante e cómodo nasce assim do confronto entre a modernidade e o património.

Hotel no Porto

Foi solicitado aos nossos arquitetos o desenho de um hotel no Porto composto por vários edifícios de uma das mais importantes ruas históricas do centro da cidade. Pelo exterior a arquitetura da cidade é mantida e todas as fachadas são reabilitadas com os acabamentos originais. Pelo interior, os espaços são organizados como um conjunto com uma imagem própria e a funcionar como um todo. Nos terraços occorem as conferências e actividades em volumes de madeira e vidro contemporâneos. Debaixo da imponente paisagem portuense, um novo hotel de luxo ergue-se no mais profundo respeito pelo património da cidade.

Hotel em Santarém

Para uma zona rural foi encomendada aos arquitectos o desenho de um hotel rural bem integrado na paisagem e com as valências de spa, piscina, restaurante, bar, e picadeiro para organizar passeios a cavalo pela região. O projeto é organizado com as alas dos quartos em socalcos de modo a permitir que todos os quartos tenham espaço exterior verde. No fundo a estratégia geral acaba por comunicar claramente um hotel ecológico e com uma construção sustentável e um funcionamento amigo do ambiente. O betão à vista com pigmentos de terra funde-se na paisagem e abre-se com grandes envidraçados que enchem de luz os espaços interiores. Um hotel ecológico nasce em Santarém e com ele todo um novo conceito de turismo da natureza.

Turismo de Habitação

Uma casa Brasileira do século XIX, localizada perto da famosa praia foi anteriormente ocupada por uma escola. Tem agora a oportunidade de recuperar a sua elegância segundo as exigências de uma família e de um espaço de turismo de Habitação. É desenvolvido um árduo trabalho técnico para que a arquitectura existente sobresaia. Pelo menos este passado terá futuro…

Projecto, 2008

Hotel no Douro

Situado na margem esquerda do Douro, a proposta de arquitecto recupera um antigo edifício e constrói um novo com a mesma lógica constructiva. O corpo antigo abriga espaços comuns do Hotel, o novo as unidades de alojamento. O edificio recuperado dialoga com o novo sem excessos. A tradição alia-se à modernidade. Nas janelas o Besanças desagua no Douro…

Projecto, 2008

Aldeamento Turístico

Na aldeia de Insalde, seis casas de campo são convertidas em espaços de turismo rural. Para resolver um programa turístico são necessárias novas construções que se integram cirurgicamente nas construções existentes. Preocupações de natureza ambiental permitem desenvolver as soluções adequadas para uma arquitetura sustentável. O respeito pelo passado permite um futuro na bela Insalde.