Linguas disponíveis

Utopia | Unidade de Cuidados Continuados em Sintra
22757
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-22757,qode-social-login-1.0,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,select-child-theme-ver-1.0.0,select-theme-ver-4.1,side_area_uncovered,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2,vc_responsive
  • Unidade de cuidados continuados dos arquitectos da Utopia

Unidade de Cuidados Continuados em Sintra

O nosso gabinete de arquitetos e engenheiros foi contratado para desenvolver uma nova Unidade de Cuidados Continuados num terreno de Sintra. A vista deslumbrante sobre o Palácio da Pena e o espaço verde exterior a apar com os requisitos legais eram as principais condicionantes orientadoras do projeto de arquitetura.

A estratégia assentou assim em voltar todos os quartos para a esplendorosa paisagem de Sintra e colocar os espaços comuns no rés-do-chão. As proteções exteriores permitem uma gestão excelente da climatização a baixo custo e a utilização de técnicas que tiram partido da energia solar passiva. Embora com uma capacidade superior a 80 utentes o investimento mantém-se assim com baixos custos de manutenção, climatização e construção. A rentabilidade do investimento é assim também uma prioridade.

O enquadramento numa candidatura a apoios por fundos comunitários foi também tida em conta no desenho e conceção do projeto de arquitetura. Para além da Câmara Municipal, a segurança social, a delegação de saúde e a proteção civil foram também consultadas para dar parecer ao projeto de licenciamento.

No esplendoroso vale de Sintra nasce assim uma unidade de cuidados continuados que pretende não só satisfazer uma enorme necessidade da população como fazê-lo com o máximo de conforto.

Tipo de Licenciamento

Nova edificação

Data

Junho 12, 2017

Categoria

Arquitetura, Cuidados Continuados, Saúde