Linguas disponíveis

Gabinete Internacional

Temos já projetos desenvolvidos para vários países. Portugal é essencial, contudo as oportunidades ocorrem a nível global.
Consideramos o Brasil um espaço natural e fundamental dada a importância que a cultura portuguesa tem para vários sectores da sociedade brasileira.
Angola é também um país que consideramos estratégico dada a importância que o trabalho de profissionais qualificados representa para o novo país em construção. Moçambique é também um país que nos motiva dadas as oportunidades existentes e a mais-valia que o trabalho e conhecimento português pode representar.
Espanha é no fundo o nosso espaço natural de expansão, onde temos vários projetos realizados e onde a proximidade económica, cultural e legal acaba por ser um elemento catalisador de novos negócios.
A Argélia é um país onde as enormes oportunidades de construção se conjugam com uma vontade em reformular o país.
A França possui já laços profundos com Portugal dada a enorme comunidade portuguesa aí presente que acaba também no fundo por potenciar o intercâmbio económico entre todos.

Portugal

O gabinete de arquitetura e engenharia Utopia tem de facto maior parte do seu número de projetos em Portugal. Contudo, muitos dos nossos clientes são empresas de dimensão internacional que consideram fundamental investir no País. Nesse particular, o trabalho dos nossos arquitetos e engenheiros acaba por ser desenvolvido em regime da mais alta exigência e comunicando em diversas línguas. Se pretende investir em Portugal, o nosso atelier tem os recursos técnicos para o apoiar na conceção e desenvolvimento de soluções exigentes e no cumprimento da legislação em vigor, dos prazos e de um rigoroso plano financeiro.

Mais sobre projetos internacionais em Portugal

Espanha

A Península Ibérica é um espaço contínuo onde a atividade económica se desenvolve praticamente sem fronteiras. Do mesmo modo, podemos afirmar que o mesmo pensam inúmeras multinacionais que olham para o território de modo muito semelhante criando administrações conjuntas. O nosso trabalho de arquitetos acaba por ser também bastante semelhante e deste modo, ter arquitetos a trabalhar em Espanha é algo de natural dada a proximidade cultural e legal que envolve a profissão.

Mais sobre projetos em Espanha

França

França é um mercado natural para os arquitectos e engenheiros quer através do apoio dado a empresas do ramo industrial quer através da prestação de serviços directamente a clientes franceses ou da comunidade portuguesa em França. O mercado é altamente regulamentado e exigente pelo que o nosso trabalho demonstra os mais altos níveis de competitividade.

Mais sobre projetos em França

Moçambique

Os trabalhos que desenvolvemos para Moçambique estão sobretudo relacionados com investidores internacionais que optaram por apostar neste país. Contudo o potencial de recursos que o território e sociedade dispõem permite-nos antecipar um enorme manancial de oportunidades.

Mais sobre projetos em Moçambique

Angola

Angola é um país de facto cheio de oportunidades que temos tentado aproveitar. É assim um país que precisa de arquitetos e engenheiros de qualidade, seriedade e profissionalismo. O contexto do país exige também uma abordagem profissional e rigorosa que garanta o escrupuloso cumprimento dos contratos por parte dos projetistas e dono de obra. Contudo, os custos de operação no país são também elevados e são uma condicionante importante à atividade de arquitetura e engenharia em Angola.

Mais sobre projetos em Angola

Argélia

A Argélia é um país recheado de oportunidades para os arquitetos e engenheiros pois o país possui enormes reservas de petróleo e gás que têm financiado um enorme investimento na construção e modernização do país. Tem uma população altamente jovem e uma demanda por habitação de qualidade de elevada quantidade. A proximidade a Portugal faz destes projetos operações de enorme interesse para nós e para muitas empresas portuguesas que trabalham connosco.

Mais sobre projetos em Argélia

Brasil

A cultura extremamente rica e multifacetada deste país incorpora uma diversidade de influências proveniente de todo o mundo incluindo dos povos indígenas. Por conseguinte, neste aspeto os arquitetos portugueses estarão ligados para sempre aos arquitetos brasileiros. Fazem parte dessa história e continuam a fazer na exata medida em que profissionais do Brasil fazem a de Portugal ainda hoje mesmo. O nosso gabinete já desenvolveu vários projetos para clientes brasileiros e outras empresas portuguesas que resolveram deslocar-se para este gigante da América Latina.

Mais sobre projetos no Brasil

Perguntas sobre internacionalização dos arquitetos

Conheça aqui perguntas sobre as questões ligadas ao trabalho dos arquitetos fora do país.

Os arquitetos da Utopia também trabalham para fora de Portugal?

Temos efetivamente trabalhado para fora de Portugal. O facto de dominarmos várias línguas e o nível da formação de arquitetura e engenharia em Portugal é um importante fator que nos posiciona de modo muito competitivo a nível internacional.