Habitação
A Habitação é não só o elemento estruturante da paisagem urbana como também a peça que organiza o território rural. Desse modo, a casa é fundamental não só do ponto de vista da funcionalidade para quem habita como para quem percorre o espaço público. Em conclusão, é esta dualidade entre interior e exterior, entre fachada e pavimento, entre público e privado, entre tradicional e moderno, que acaba por marcar todos os projetos de habitação.
Ao mesmo tempo, o contexto legal ao longo dos anos tem também evoluído e é hoje altamente exigente. Assim, para além das questões de salubridade e habitabilidade, reflete hoje tendências que se iniciaram anteriormente como a melhoria do comportamento térmico, a eficiência energética e a sustentabilidade ambiental. Adicionalmente, o debate entre a construção com métodos construtivos alternativos ou tradicionais está também em cima da mesa. Por fim, a casa é também o espaço de confronto entre aquilo que são as constantes vanguardas estéticas que defendem sempre a modernidade contra as correntes de pensamento estético mais conservadores que defendem as estéticas tradicionais de cariz clássico.
Gostamos de sublinhar a nossa atitude descomprometida e que aceita o ecletismo como a resposta mais sensata. Em suma, esta posição permite-nos reagir com sensatez e rigor a cada programa, orçamento, cliente e lugar.