Linguas disponíveis

Abrigo transportável

Foi-nos solicitada uma solução para o problema dos sem abrigo utilizando um material comum e acessível a estes. Desenvolvemos uma solução apra um abrigo ecológico transportável utilizando um único material extremamente barato, amigo do ambiente e extremamente acessível: o cartão. A construção utiliza as ancestrais técnicas de origami. O resultado é uma habitação flexível, no fundo uma casa sustentável de baixo orçamento, móvel e adequada aos sem-abrigo. Porque é possível…

Concurso, 2004

Candeeiro Mínimo

Era necessário desenhar o mais pequeno candeeiro possível de luz indirecta. Concebemos uma solução de iluminação linear com 3,4×4,8cm de espessura. No alto, a luz suspensa num só traço.

Produzido em 2004

Espelho Minimalista

Foi necessário desenhar a solução mínima para um espelho de quarto de banho minimalista. Um espelho sem apoios visíveis e uma solução de luz que escorre sobre este. Tudo é por vezes pouco, quando muito é demais.

Produzido EM 2004

Mobiliário de Cozinha

Para as cozinhas exíguas são necessários novos conceitos de mobiliário que rentabilizem todo o espaço numa solução de baixo custo. Criamos um móvel com um nicho de trabalho envolvido por uma estrutura destinada aos electrodomésticos e a todos os elementos a arrumar numa cozinha. Sobre a limpidez do branco paira o espaço para a cor dos alimentos.

Produzido em 2004

Armário de Casa de banho

Nas casas de banho reduzidas não é possível desperdiçar o espaço sob o lavatório. Por isso desenvolvemos um armário de lavatório integrado com o máximo de aproveitamento para o mínimo de espaço. Porque mínimo não significa menos.

Produzido em 2004

Estante de livros

Nos interiores de edifícios com rodapé o mobiliário não pode encostar à parede se partir do chão. Por isso desenvolvemos um rodapé invertido neste móvel com estante de livros que permite aproveitar o espaço até ao último milímetro. Porque por um centímetro algo pode falhar.

Produzido em 2004

Armário de sala

O mobiliário é por definição algo móvel ou flexível. Mas na realidade poucas soluções de mercado existem com este conceito. Desenhamos um armário de sala flexível que assume formas infinitas e guarda todos os elementos necessários ao funcionamento de uma sala. A madeira torna-se geometria, uma dança de cubos para as necessidades de todos.

Produzido em 2004

Candeeiro de Teto

Para as construções antigas sem tecto falso e de baixo pé-direito é necessária uma solução de iluminação indirecta. Criamos uma solução que permite que a luz inunde o espaço sem que seja vista a sua fonte. A luz deforma a massa, empurrando-a calmamente para sair.

Produzido em 2004

Candeeiro Flexível

Havia que desenhar um candeeiro de baixo orçamento que se adaptasse a todas as situações de uma casa. Concebe-se uma solução através de dois eixos e uma chapa quinada. Proporciona iluminação indireta e direta, é de intensidade regulável e pode ser aplicado na parede ou no teto. A luz fica matéria, cortada, empurrada ou acariciada, ao sabor de um simples desejo.

Produzido em 2004