Linguas disponíveis

Hotel no Porto

Foi solicitado aos nossos arquitetos o desenho de um hotel no Porto composto por vários edifícios de uma das mais importantes ruas históricas do centro da cidade. Pelo exterior a arquitetura da cidade é mantida e todas as fachadas são reabilitadas com os acabamentos originais. Pelo interior, os espaços são organizados como um conjunto com uma imagem própria e a funcionar como um todo. Nos terraços occorem as conferências e actividades em volumes de madeira e vidro contemporâneos. Debaixo da imponente paisagem portuense, um novo hotel de luxo ergue-se no mais profundo respeito pelo património da cidade.

Hotel em Santarém

Para uma zona rural foi encomendada aos arquitectos o desenho de um hotel rural bem integrado na paisagem e com as valências de spa, piscina, restaurante, bar, e picadeiro para organizar passeios a cavalo pela região. O projeto é organizado com as alas dos quartos em socalcos de modo a permitir que todos os quartos tenham espaço exterior verde. No fundo a estratégia geral acaba por comunicar claramente um hotel ecológico e com uma construção sustentável e um funcionamento amigo do ambiente. O betão à vista com pigmentos de terra funde-se na paisagem e abre-se com grandes envidraçados que enchem de luz os espaços interiores. Um hotel ecológico nasce em Santarém e com ele todo um novo conceito de turismo da natureza.

Hotel no Douro

Situado na margem esquerda do Douro, a proposta de arquitecto recupera um antigo edifício e constrói um novo com a mesma lógica constructiva. O corpo antigo abriga espaços comuns do Hotel, o novo as unidades de alojamento. O edificio recuperado dialoga com o novo sem excessos. A tradição alia-se à modernidade. Nas janelas o Besanças desagua no Douro…

Projecto, 2008